Mais de mil pessoas passaram pelos atendimentos da Caravana da Cidadania, que foi realizada neste sábado (14) simultaneamente nas cidades de Parnaíba e Teresina. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e tem o objetivo de aproximar e facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Governo do Estado.
Em Parnaíba a caravana aconteceu na Praça São João Batista, que fica na Comunidade São João Batista, no bairro João XXIII. Já em Teresina o encontro foi na Praça da Dignidade, no bairro Angelim, zona sul da cidade.
Durante todo o dia, os moradores puderam contar com a participação de diversos órgãos estaduais, que disponibilizaram serviços como dicas e orientações de saúde, atendimentos do Hemopi, distribuição de mudas de árvores, emissão da nova carteira de identidade nacional, brincadeiras e pinturas de rosto para crianças.
O secretário da Sead, Samuel Nascimento, destacou a importância da Caravana da Cidadania. “Além de trabalho, é um dia de lazer e diversão para toda a família e essa edição é especial onde conseguimos dividir as equipes para atuarem em duas cidades de forma de que mais pessoas sejam atendidas. A Caravana da Cidadania é um projeto fundamental para promover a inclusão social e o acesso a serviços essenciais para a população. Através dessa iniciativa, as comunidades têm a oportunidade de ter acesso a diversos benefícios e informações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos do Piauí".
A moradora do bairro Angelim em Teresina, Patrícia Dias, aproveitou a oportunidade para os serviços disponíveis. “É muito prático esse evento porque conseguimos resolver nossas demandas com mais comodidade e em horário mais flexível do que os disponíveis na semana”, pontuou.
A Caravana da Cidadania contou com a participação de diversas secretarias estaduais como: Segurança (SSP), Saúde (Sesapi), Educação (Seduc), Fazenda (Sefaz), do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) e Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi).