Geral Piauí
Governo do Estado entrega aproximadamente R$ 1 milhão em obras para três comunidades rurais de Teresina
As iniciativas, viabilizadas pelo Orçamento Participativo (OPA), contemplam pavimentação de ruas e construção de academias populares.
16/09/2024 10h17
Por: admin Fonte: Secom Piauí

Em mais uma demonstração do compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população, o Governo do Piauí entregou, no sábado (14), diversas obras na zona rural de Teresina. As iniciativas, viabilizadas pelo Orçamento Participativo (OPA) 2023-2024, contemplam pavimentação de ruas e construção de academias populares com o objetivo de transformar a realidade dos moradores das comunidades beneficiadas.

Continua após a publicidade

As localidades beneficiadas foram o Assentamento El Shaday, o Assentamento Serra Dourada e a comunidade Pimenta. Com um investimento total de aproximadamente R$ 1 milhão, as obras incluem 4.620 m² de pavimentação em paralelepípedo no Assentamento El Shaday, 6.000 m² de calçamento no Assentamento Serra Dourada e a construção de uma academia popular na localidade Pimenta.

O representante da Associação de Moradores e Micro Produtores Rurais do Assentamento El Shaday, Elizeu Moreira, falou da importância da obra para os moradores da região. “É emocionante ver essa obra se tornar realidade. A participação de mais de 900 moradores na votação mostra o quanto a nossa comunidade é engajada e sabe o que precisa”, destacou o morador.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

“É gratificante ver o resultado do Orçamento Participativo, que demonstra o poder da participação popular na definição das prioridades para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Washington Bonfim, secretário do Planejamento. “Essas obras representam um passo importante para melhorar a mobilidade, a acessibilidade e a qualidade de vida dos moradores da zona rural de Teresina”, completou o gestor.

As Secretarias dos Esportes (Secepi) e das Cidades (Secid) foram os órgãos responsáveis pelas execuções das obras, que fazem parte do compromisso do Governo do Estado com a população por meio do OPA.