Secretaria das Mulheres e Sebrae realizam reunião sobre lançamento da campanha Feminicídio Zero
O evento será no dia 2 de outubro com o intuito de mobilizar e sensibilizar todo o estado
16/09/2024 17h33
Por: adminFonte: Secom Piauí
A Secretaria de Estado das Mulheres – Sempi, em parceria com o Sebrae, realizaram uma reunião nesta segunda-feira(16), na sede do Sebrae, para definir as ações de mobilização da campanha do “Feminicídio Zero”. O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade através de ações para o enfrentamento da violência contra as mulheres.
A ideia é ampliar, junto à sociedade, a sensibilização para que a meta de feminicídio zero possa avançar e intensificar parcerias com todos as organizações na sociedade civil, tanto pública como privada dentro do estado.
Representaram a Sempi na reunião a diretora de Planejamento, Lilian Guimarães; a diretora de Articulação Institucional e Ações Temáticas, Ianara Evangelista; e a gerente de Enfrentamento à Violência, Roberta Araújo. Também esteve presente Lívia Melo, coordenadora Técnica do Sebrae.
Continua após a publicidade
Para a diretora de planejamento da Sempi, Lilian Guimarães, o momento foi de grande relevância. "Foi importante para alinhar e fortalecer a aliança entre o Sebrae e a Sempi para o lançamento da campanha Feminicídio Zero para todo o Piauí, juntamente com o Sebrae, nos dando suporte. Já tivemos o 'Elas Empreendem' e as mulheres também têm acesso ao crédito através da Agência de Fomento. Essa parceria contribui para o fortalecimento das políticas voltadas ao público feminino e para a capacitação e autonomia econômica e financeira das mulheres”, afirmou.
A Secretaria das Mulheres e o Sebrae formam mais uma parceria na busca de prevenir e combater a violência doméstica. A coordenadora técnica do Sebrae, Lívia Melo, explicou a importância desta convenção. “Estivemos reunidos com o grupo da Secretaria do Governo e representantes aqui do Sebrae para falar de um tema importante que é o combate ao feminicídio no âmbito do projeto Sebrae Delas. Fechar essa parceria para que a gente possa ter um evento, mobilizar todas as mulheres e todos os homens, para combater essa causa e minimizar o feminicídio no estado do Piauí.