Geral Piauí
Sempi realiza terceiro momento formativo do Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade na quinta (19)
Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) reforça o compromisso em promover um ambiente de trabalho mais inclusivo e equitativo.
17/09/2024 21h38
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizará, nesta quinta-feira (19), às 10h, no Auditório da Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (Etipi), o terceiro momento formativo do Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade para servidores estaduais. Na ocasião, será realizada a palestra "Saúde Mental no Ambiente de Trabalho: Identificando Sinais e Desenvolvendo Estratégias de Resistência".

Continua após a publicidade

A palestra será ministrada pelo psicólogo clínico infantil-juvenil e adulto Jadno Lima, pós-graduando em ABA para autismo e deficiência intelectual e em psicologia clínica contemporânea. Será abordada a importância da saúde mental no ambiente de trabalho, especialmente em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.

Além de conscientizar os servidores sobre a saúde mental, o evento também discutirá o funcionamento do Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, detalhando suas metas e os impactos esperados. O engajamento dos servidores públicos é essencial para a promoção de uma gestão com mais equidade.

A Sempi visa, por meio dessas formações, sensibilizar os participantes sobre a importância de práticas inclusivas no ambiente de trabalho, fortalecendo o compromisso com a equidade de gênero e raça em todas as esferas da administração pública. Ao promover a capacitação contínua, a secretaria busca garantir que servidores sejam agentes ativos na transformação social, promovendo igualdade e respeito no dia a dia profissional e em suas interações com a sociedade.

Durante o Setembro Amarelo, a Sempi destaca a importância de não silenciar a violência psicológica e de buscar ajuda, seja ligando no 180, mandando mensagem, ou através do Ei, mermã, não se cale! 0800 000 1673, ou ainda procurando a Casa da Mulher Brasileira (Av. Roraima, 2563, aeroporto).