Geral Piauí
Centro de Ensino de Tempo Integral Raquel Magalhães, em Parnaíba, recebe Projeto Defesa Civil na Escola
O projeto tem como principal objetivo capacitar a comunidade escolar para lidar com situações de emergência.
20/09/2024 13h42
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A Defesa Civil do Estado do Piauí implantou, nesta quinta-feira (19), o projeto Defesa Civil nas Escolas em mais uma escola estadual,  o Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Raquel Magalhães, em Parnaíba. O projeto tem como principal objetivo capacitar a comunidade escolar para lidar com situações de emergência, ampliando a percepção de riscos e preparando alunos e professores para atuar de forma preventiva e segura frente a desastres naturais e outros incidentes.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na ação, estiveram presentes o Corpo de Bombeiros, representantes da Secretaria de Estado da Educação, onde todos os órgãos estavam unidos reafirmando o compromisso em promover a segurança nas escolas e em preparar as novas gerações para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas e outras situações de risco. Além disso, a Defesa Civil apresentou as diretrizes do Programa, os temas trabalhados e dialogou com os alunos.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Valdite Leão, coordenadora do projeto, fala das próximas etapas do programa. “Dentre os próximos passos está a capacitação de primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros e o mapeamento de risco, onde vamos identificar o perfil da escola e, a partir daí, trabalhar uma série de temáticas. O nosso objetivo é que esses jovens sejam capacitados e estejam preparados para um futuro  mais resiliente”, conta.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

O capitão Thauzer, do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, fortaleceu a parceria com a Defesa Civil no projeto. “Para nós, a prevenção é um dos braços fundamentais da nossa atuação, onde podemos reduzir a quantidade de ocorrências e ao mesmo tempo formar multiplicadores. Então, é uma grande satisfação participar desse projeto com a Defesa Civil e a sociedade”, diz.