Em mais uma ação solidária, a Secretaria do Planejamento (Seplan), por meio do Programa Retribuir, promoveu, nesta quarta-feira (25), o Passeio da Solidariedade, com foco em ações sociais que beneficiem a sociedade. A atividade contou com a parceria do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) e transportou servidores até o local para doação de sangue.
Em sua segunda edição, o Passeio da Solidariedade contou com 25 servidores ativamente participando da ação doando sangue, contribuindo para o aumento dos estoques do Hemopi . Doar sangue, além de salvar até 4 vidas, traz benefícios para a saúde, como melhorar a circulação e estimular a produção de novas células.
"Encaro a doação de sangue como uma chance de fazer a diferença na vida de alguém, seja de um desconhecido ou até mesmo de alguém próximo. Sou doadora há 25 anos, e essa sensação de estar oferecendo algo tão precioso, que não pode ser comprado, é única. É uma oportunidade que Deus nos dá de ajudarmos uns aos outros", comenta Lucélia Brito, gerente de Monitoramento da Seplan.
A Seplan reafirma o compromisso de seguir apoiando causas sociais e fortalecendo a união entre seus servidores em torno de ações que promovem o bem-estar da sociedade. Aqueles que não puderam participar do passeio podem agendar sua doação diretamente com o Hemopi, através do e-mail hemopi@hemopi.pi.gov.br ou pelo telefone (86) 3221-8320. Além da doação de sangue, o Hemopi também é responsável pela realização do cadastro para doação de medula óssea.