Durante a palestra, Chaib destacou a implantação do Pró-Gestão RPPS, um modelo de governança que busca otimizar a gestão dos regimes próprios de previdência social. Ele ressaltou a importância do equilíbrio atuarial e das boas práticas de governança para assegurar a sustentabilidade das previdências municipais e estaduais.
Ao longo de seis meses, o curso abordou aspectos teóricos e práticos da gestão previdenciária e contou com a participação de renomados especialistas na área, como Nelson Nery Costa, Guilherme Nery Costa, Jéssica Silva e Juliana Melo Aguiar que compartilharam conhecimento sobre os regimes de previdência, seus benefícios, custeio e gestão financeira.
Além disso, o curso proporcionou uma visão aprofundada sobre as reformas previdenciárias e seus impactos. O segundo módulo, que abordará a parte prática, será divulgado em breve. O curso foi oferecido tanto presencialmente quanto de forma virtual.
“Com o sucesso de mais essa edição, a Piauí Previdência reafirma seu compromisso em capacitar gestores e servidores públicos, visando fortalecer a administração previdenciária e assegurar o futuro das aposentadorias no estado”, finalizou Flávio Chaib.