Saúde Piauí
Bocaina ganha Unidade Mista de Saúde totalmente reformada e equipada
O espaço oferecerá atendimentos de consultas, internações e contará com uma sala para serviços especializados por meio do Programa Piauí Saúde Digi...
27/09/2024 09h10
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A partir da próxima semana, a população de Bocaina passará a contar com uma Unidade Mista de Saúde (UMS) totalmente reformada e equipada. O espaço oferecerá atendimentos de consultas, internações e contará com uma sala para serviços especializados por meio do Programa Piauí Saúde Digital.

Continua após a publicidade

Segundo o superintendente de Gestão da Sesapi, Jônatas Melo, a UMS foi completamente reestruturada para melhor atender a comunidade. “A unidade foi adaptada de acordo com as normas da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC), funcionando 24 horas com equipe médica e de enfermagem. Teremos observação e internação masculina, feminina e pediátrica, além de uma sala de saúde digital, que permitirá a realização de eletrocardiogramas e consultas especializadas, agilizando o processo de atendimento. O ambiente foi planejado para oferecer bem-estar tanto aos pacientes quanto aos profissionais de saúde”, explicou o gestor.

A UMS contará também com sala de sutura, medicação e outros espaços adaptados para proporcionar um atendimento de qualidade à população.

O secretário da Saúde, Antonio Luiz Soares, ressaltou a importância da nova estrutura para a cidade de Bocaina. “A unidade foi modernizada e equipada para atender a qualquer intercorrência de saúde. Caso os pacientes precisem de atendimento mais complexo, serão transferidos para Picos ou Teresina com o suporte de uma ambulância. A UMS de Bocaina está preparada para oferecer o melhor atendimento possível à população, garantindo maior qualidade e eficiência no cuidado à saúde”, destacou o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

O início dos atendimentos da Unidade Mista de Saúde de Bocaina marca um importante passo na melhoria do atendimento médico na região, proporcionando maior comodidade e agilidade para os pacientes da região.

Foto: Reprodução/Secom Piauí