Saúde Piauí
Seplan promove ação de saúde e bem-estar para servidores em celebração ao Dia da Pessoa Idosa
O Encontro Seplan: Especial Bem-Estar na Melhor Idade faz parte do Programa Retribuir.
01/10/2024 16h18
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A Secretaria do Planejamento (Seplan), em parceria com o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi), realizou, nesta terça-feira (1º), o Encontro Seplan: Especial Bem-Estar na Melhor Idade, em celebração ao Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa. Essa iniciativa, parte do Programa Retribuir, teve como objetivo promover a saúde e o bem-estar dos servidores, além de combater o etarismo.

Continua após a publicidade

A programação contou com uma aula de zumba, conduzida pelos educadores físicos Jesus Fernandes e Nathália, focando na movimentação corporal e na saúde cardiovascular. Na sequência, a fisioterapeutaAmanda Furtado apresentou uma palestra intitulada “Osteopatia: Dores mais comuns e suas relações”, onde discutiu os benefícios de técnicas no tratamento de dores frequentes.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

A equipe multiprofissional do Ciaspi esteve presente, oferecendo serviços de relaxamento, como massagem, além de consultas com nutricionista e atendimentos de saúde, que incluíam aferição de pressão e medição de glicemia. Essas atividades foram pensadas para proporcionar momentos de cuidado e bem-estar aos servidores da secretaria.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Acreditamos que o autocuidado é essencial para uma melhor qualidade de vida e para motivar o trabalho. O Retribuir tem esse propósito: cuidar e acolher o servidor da Seplan”, destacou Lucilene Silva, coordenadora do programa.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

A servidora Almiralice Santos expressou satisfação em participar das atividades. “Fiquei muito feliz de participar do dia em homenagem ao idoso, com várias atividades, especialmente a física, que é essencial para enfrentar o dia a dia, que muitas vezes é bastante estressante. Eventos como esse contribuem para a nossa valorização”, disse a servidora.

Foto: Reprodução/Secom Piauí