A equipe da Diretoria de Enfrentamento à Violência da Secretaria das Mulheres, por meio da gerente de Enfrentamento à Violência da Sempi, Roberta Mara Araújo, e da gerente do Centro de Referência Francisca Trindade, Joelfa Farias, participou de uma reunião sobre o relatório do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, na manhã desta quarta-feira (02).
O diálogo foi realizado na sede do TCE-PI e se deu pela apresentação do relatório do Tribunal que apresenta o levantamento das políticas públicas para mulheres no estado do Piauí. Nele, também, se verificam as principais iniciativas públicas no combate à desigualdade de gênero e na promoção do empoderamento da mulher.
Roberta Mara, gerente de Enfrentamento à Violência da Sempi, detalhou sobre a atividade da Secretaria neste trabalho de enfrentamento. “Foi uma oportunidade em que explanamos sobre nossos projetos desenvolvidos juntos com as outras setoriais na perspectiva da transversalidade, a fim da operacionalização mais efetiva”, comentou.
Momentos de alinhamento como este são fundamentais para fortalecer as ações de cuidado e atenção para com as mulheres do estado do Piauí. O que também contribui para a criação de políticas públicas mais eficazes e promove o empoderamento da mulher piauiense.