O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) deu início à elaboração do projeto de arquitetura para a reforma e ampliação da sede da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc). Uma empresa especializada já foi contratada e junto com a equipe do Idepi, vai trabalhar para atender a crescente demanda da secretaria, que atualmente conta com mais de mil funcionários distribuídos em seis superintendências e 17 diretorias, além das casas de acolhimento que operam em regime de 24 horas.
Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi, ressaltou a relevância dessa fase inicial. "A elaboração do projeto é fundamental para garantir que a reforma atenda todas as necessidades da Sasc. Nossa intenção é criar um espaço que amplie a capacidade física e que também promova um ambiente de trabalho mais integrado e funcional, oferecendo um ambiente adequado e eficiente para os servidores e, consequentemente, um serviço de melhor qualidade para a população", destacou.
A perspectiva é que, com a conclusão do projeto, a Sasc possa expandir suas atividades e serviços, oferecendo suporte mais efetivo às comunidades que necessitam de assistência social no Piauí. A proposta de reforma e ampliação visa, portanto, modernizar as instalações e aprimorar a qualidade do atendimento prestado.
A secretária da Sasc, Regina Sousa, ressaltou a importância dessa iniciativa para melhorar a infraestrutura e o atendimento aos cidadãos. " A Sasc tem um prédio que foi construído há muitos anos e já não comporta a demanda. O governador autorizou o início do projeto de reforma da sede da secretaria que precisa de auditório, refeitório e outros espaços para atender as necessidades dos servidores e cidadãos", finalizou.