Geral Piauí
Etipi inicia projeto institucional de Cultura Organizacional
A ação reforça a capacitação das equipes, desenho dos processos, alinhamentos entre gestão e colaboradores, oferecendo melhores serviços e ampliand...
08/10/2024 18h24
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A Empresa de Tecnologia da Informação (Etipi) dá início ao projeto institucional de transformação da Cultura Organizacional, em parceria com a Happy Consultoria. As atividades entre as equipes já iniciaram e, nesta terça-feira (8), presidência, diretorias e gerências reuniram-se para alinhar as ações dessa jornada de desenvolvimento das equipes e crescimento da empresa.

Continua após a publicidade

Com a ação, a Etipi reforça o seu trabalho de capacitação das equipes, fortalecimento do branding, marca empregadora, alinhamento entre gestão, colaboradores, valores e objetivos.

A cultura organizacional dentro das empresas tem o papel de alinhar os comportamentos das equipes à finalidade estratégica do negócio. Além de impactar no clima organizacional, na produtividade, no desenvolvimento e humanização da organização, todo esse processo colabora para alcançar os resultados desejados.

Assim, por meio dela, é possível ter um diferencial de mercado, atrair e manter colaboradores e ainda oferecer os melhores serviços.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Queremos tornar a Etipi uma empresa cada vez mais sólida no mercado e, para isso, contaremos com a gestão capacitada, colaboradores engajados com o propósito da organização e, sobretudo, um ambiente de trabalho saudável e fértil para a atuação dos talentos. Começamos esse trabalho com o apoio da Happy Consultoria e vamos juntos construir uma cultura forte e que possa agregar valor ao negócio”, disse Ellen Gera, presidente da Etipi.

A parceria visa o redesenho de processos, a implantação do RH estratégico, a realização de programas de gestão e cultura organizacional, o desenvolvimento da academia de líderes, além de práticas inovadores de aprendizagem.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para a consultora da Happy, Luana Borges, a Etipi já deu o primeiro passo para essa grande realização de transformação cultural.  “A empresa já avança bastante quando decide que é importante e determinante construir uma cultura organizacional. Nós, da Happy, estamos entusiasmados para colaborar com esse processo da Etipi, com vistas a fortalecer a gestão, os líderes, os colaboradores e, consequentemente, ampliar o engajamento e produtividade das equipes”, explicou Luana Borges, consultora e treinadora Happy.

Dentre os benefícios da construção e fortalecimento da cultura organizacional de uma empresa, estão: fortalecimento da liderança, melhoria do clima organizacional, tomada de decisões mais eficazes, comunicação mais clara e eficaz, inovação e adaptabilidade, aumento da confiança da equipe, redução de conflitos e melhoria da produtividade.

Foto: Reprodução/Secom Piauí