A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Gerência de Atenção Primária à Saúde, realiza, nesta quinta (17) e sexta-feira (18), qualificação com a equipe de Atenção Primária Prisional para os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus, no sul do estado.
O treinamento tem foco no aprimoramento do uso do sistema e-SUS e na otimização do processo de trabalho nas unidades prisionais de saúde.
O objetivo é fortalecer o registro de informações em saúde, garantindo maior agilidade e precisão nos atendimentos realizados, além de padronizar e melhorar o fluxo de trabalho entre os profissionais.
“A iniciativa é parte do compromisso da Sesapi em promover melhorias contínuas no atendimento à população privada de liberdade, garantindo um cuidado mais efetivo e humanizado”, lembra Virgínia Pinheiro, coordenadora de Atenção Primária à Saúde.
A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP) é um programa do Ministério da Saúde, em parceria com estados e municípios. O objetivo é ampliar as ações de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) para a população privada de liberdade, fazendo com que cada serviço de saúde prisional passe a ser visualizado como um ponto de atenção da Rede de Atenção à Saúde.