A Secretaria de Estado da Administração (Sead), através da Escola de Governo do Piauí (Egepi), realizou nesta quinta-feira (17) a masterclass de capacitação com o tema "Gerenciamento de Crises nas Redes Sociais“, ministrada pelo coordenador de comunicação do Governo do Estado, Mussoline Guedes. Esta é a primeira masterclass do novo projeto, voltado para a capacitação de gestores e servidores públicos estaduais.
Mussoline Guedes destaca que o treinamento nesta área é importante para estabelecer diálogo entre os órgãos e a sociedade, além de determinar parâmetros para o gerenciamento em momentos de crise. “Aqui falamos sobre comunicação, gerenciamento de crise e redes sociais. Um treinamento muito importante não só para os gestores e servidores, mas para todos os que se interessam por comunicação, por diálogo com a sociedade. Estamos felizes de ter participado e esperamos que tenha rendido bons frutos para todos que participaram”, pontuou o coordenador.
O Projeto Masterclass busca atualizar os servidores e gestores com temas relevantes com profissionais experientes. O diretor da Escola de Governo, Carlos Alberto Moura, avaliou a primeira aula como um sucesso, trazendo um tema de extrema relevância para o cenário da comunicação.
“A masterclass dá o pontapé inicial com esse tema de gerenciamento de crises nas redes sociais, que é um tema muito atual diante do cenário que estamos vivenciando e nada melhor do que um profissional com vários anos de mercado para conduzir a aula”, disse Alberto.
Para Marcella Priscilla, assessora de comunicação da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol), o curso possibilitou a abertura para novos horizontes em relação ao gerenciamento de crises, que melhora a comunicação do governo com o cidadão. “Esse curso enriquece a comunicação, qualifica a forma como a gente se comunica com o cidadão. Então, quem sai ganhando não é somente nós comunicadores, mas a sociedade também”, aponta.
A jornalista e assessora de imprensa da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Patrícia Andrade, destaca os aspectos técnicos da comunicação em abrandar crises. “Foi uma experiência enriquecedora. A abordagem do tema e o compartilhamento de experiências entre os jornalistas proporcionaram uma visão clara de como as redes e o trabalho do assessor de imprensa podem ser ferramentas poderosas para mitigar crises, desde o planejamento precoce até as estratégias de comunicação para lidar com o problema", detalha.
1 / 14