21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Governo do Estado e TCE celebram acordo de cooperação técnica

O acordo permitirá o compartilhamento de informações e dados necessários à fiscalização e controle entre os dois órgãos.

10/05/2021 às 18h15
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

O governador Wellington Dias e a presidenta do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Lílian Martins, assinaram nesta segunda-feira (10), no Palácio de Karnak, um acordo de cooperação técnica, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), para o compartilhamento de informações e dados necessários à fiscalização e controle entre os dois órgãos.

Com o acordo, o Governo do Estado, por meio da Sefaz, irá disponibilizar informações relativas às operações de contribuintes inscritos no Cadastro de Contribuintes do Estado do Piauí (Cagep), que tiverem fornecido produtos ou prestado serviços à Administração Pública no prazo de até 10 dias.

“Ao celebrar esse termo, estamos facilitando a integração de informações e isso facilita, inclusive, para as empresas, garante uma condição de maior segurança nas decisões, também destaco o diálogo importante com o TCE de ir além da fiscalização e de trabalhar com preocupação com os resultados para os estados e para os municípios”, afirmou o chefe do Executivo estadual.

O TCE também deverá fornecer ao Governo do Estado, por meio da Sefaz, acesso a dados e informações referentes a compras públicas de mercadorias ou produtos dos seus jurisdicionados.

“A assinatura foi fundamental para facilitar o intercâmbio de informações entre o Tribunal de Contas e a Secretaria de Fazenda e isso vai ser muito importante para que, cada vez mais, a gente possa trabalhar com segurança, tendo em vista esses dados que serão nos oferecidos por meio da Secretaria, de empresas e vice-versa e esse entendimento contínuo é fundamental para que, de fato, consigamos os melhores resultados em relação às políticas públicas”, disse a conselheira presidenta do TCE, Lílian Martins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade