22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Senado vai analisar projeto que cria Dia Nacional da Criança Traqueostomizada

O Senado analisará um projeto de lei que cria o Dia Nacional da Criança Traqueostomizada, a ser comemorado anualmente em 18 de fevereiro. O PL 5.11...

11/05/2021 às 09h40
Por: admin Fonte: Agência Senado
Compartilhe:

O Senado analisará um projeto de lei que cria o Dia Nacional da Criança Traqueostomizada, a ser comemorado anualmente em 18 de fevereiro. O PL 5.114/2019 foi aprovado na Câmara nessa terça-feira (28) e vai chegar ao Senado como substitutivo do relator, deputado Capitão Wagner (Pros-CE).

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico para colocar uma cânula na traqueia a fim de estabelecer comunicação direta entre a traqueia e o meio externo. O aumento da traqueostomia em recém-nascidos prematuros tem proporcionado maior sobrevida a esses bebês. O dia tem a finalidade de sensibilizar profissionais da saúde e os pais e responsáveis sobre cuidados e atendimento a essas crianças para diminuir o risco de morte.

De autoria do deputado Dr. Zacharias Calil (DEM-GO), a escolha da data vem do fato de que, no dia 18 de fevereiro de 2017, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, em parceira com a Sociedade Brasileira de Pediatria, realizou o Primeiro Consenso e Recomendações Nacionais em Crianças Traqueostomizadas. O consenso tem por objetivo gerar recomendações nacionais sobre os cuidados e condutas diante das crianças traqueostomizadas.

Com Agência Câmara 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade