Geral Piauí
Diretor-geral do DER vistoria obras na região dos Cocais; território já recebeu mais de R$ 100 milhões em melhorias
No Território dos Cocais, as equipes de engenharia implementaram um forte ritmo de trabalho.
28/10/2024 15h37
Por: admin Fonte: Secom Piauí

Cerca de 630 km da malha rodoviária do Território dos Cocais foram recuperados entre os anos de 2023 e 2024. O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), investiu mais de R$ 100 milhões nas melhorias das estradas que abrangem a região Norte do Estado. Na última semana, o diretor-geral do DER, Leonardo Sobral, vistoriou obras no território.

Continua após a publicidade

“Nesse momento, estamos com a frente de serviço na PI-327. São 50 km no trecho entre as cidades de Piripiri, Lagoa do São Francisco passando pelo Açude Caldeirão (cartão postal) até Pedro II, mas já foi feito: Pedro II ao Morro do Gritador (PI-327) e (PI-216) entre Pedro II e Milton Brandão, além de outros trechos desse território. Portanto, uma gestão empenhada em oferecer as condições ideais de tráfego e possibilitar aos usuários da malha dessa região o melhor em infraestrutura rodoviária”, explica o diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

No Território dos Cocais, as equipes de engenharia implementaram um forte ritmo de trabalho. Assim foi possível atuar na reforma de muitos trechos em pouco tempo e com todos esses esforços quase 90% das estradas da região receberam serviços de recuperação: do pavimento, reforço na sinalização horizontal e vertical além de intervenções em bueiros e na área de drenagem.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

“O Programa Estradas Seguras mapeou o Estado do Piauí. Todas essas melhorias implementadas através dos projetos de conservação atestam a nossa realidade atual: nosso Piauí atingiu a marca histórica de melhores estradas do Norte Nordeste, de acordo com o último levantamento da Confederação Nacional dos Transportes. Então, temos muito o que comemorar, mas o trabalho não para”, conclui o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí