23°C 28°C
Piripiri, PI
Publicidade

CPI da Covid ouve presidente da Anvisa nesta terça; assista ao vivo

Antonio Barra Torres deve ser cobrado por senadores sobre falta de agilidade na aprovação de vacinas no país

11/05/2021 às 11h10
Por: admin Fonte: R7
Compartilhe:

A CPI da Covid, instalada no Senado Federal, inicia sua segunda semana de depoimentos nesta terça-feira (11) recebendo o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres.

A comissão investiga possíveis omissões e ações questionáveis do governo do presidente Jair Bolsonaro e desvio de verbas de Estados e municípios no enfrentamento à pandemia de covid-19. Ele deveria ter falado na semana passada, na quinta-feira (6), mas sua participação foi adiada porque o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no mesmo dia, demorou mais do que o esperado.

Barra Torres deve ser questionado em relação à aprovação das vacinas, responsabilidade da Anvisa, o que fez a agência ser alvo de ações no STF (Supremo Tribunal Federal) e pressão de governadores pela reprovação do imunizante russo Sputnik V.

A Anvisa também tem o dever de avaliar a segurança e eficácia de possíveis medicamentos contra a covid-19, o que também deve ser lembrado pelos senadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.