22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

CPI da Pandemia vai ouvir gerente-geral da Pfizer na América Latina nesta quinta

O gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, vai prestar depoimento como testemunha na CPI da Pandemia nesta quinta-feira (13), às ...

11/05/2021 às 16h10
Por: admin Fonte: Agência Senado
Compartilhe:

O gerente-geral da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, vai prestar depoimento como testemunha na CPI da Pandemia nesta quinta-feira (13), às 9h. O objetivo é esclarecer relatos de que o Ministério da Saúde rejeitou, mais de uma vez, oferta de 70 milhões de doses para aquisição de vacinas da empresa farmacêutica.

A oitiva atende a requerimento (REQ 412/2021) do presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM). Para ele, é fundamental esclarecer se a oferta realmente ocorreu, em que termos se deu e quais os motivos para a rejeição. 

Em seu pedido, Omar havia convocado a presidente da subsidiária da farmacêutica Pfizer no Brasil, Marta Díez. Entretanto, a empresa solicitou que ela fosse dispensada e substituída por Murillo, que poderá esclarecer os fatos relacionados às negociações com o governo desde 2020 para a aquisição de vacinas.

De acordo com documento enviado pela Pfizer ao Senado, Díez não teve participação nas tratativas do ano passado, pois ocupava posto na filial chilena da empresa.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade