22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Nova Liga acadêmica apresenta como temática o multiprofissionalismo na UTI

O edital para seleção dos novos membros será lançado dia 15 de maio no Instagram da equipe (@lamutiuespi).

11/05/2021 às 21h00
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

A Liga Acadêmica Multiprofissional em Unidade de Terapia Intensiva é organizada por acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia e Psicologia da Universidade Estadual do Piauí. O edital para seleção dos novos membros será lançado dia 15 de maio no Instagram da equipe (@lamutiuespi).

A proposta, aprovada pela Pró-reitoria de Extensão (PREX) no mês de abril de 2021, está em fase de processo seletivo e convites para docentes colaboradores nas áreas do programa. As inscrições para os discentes iniciam no dia 17 de maio e seguem disponíveis até o dia 22 do referido mês.

A professora Sônia Maria de Araújo, docente do curso de Enfermagem, é coordenadora da Liga. A orientadora destaca a importância do projeto e como ele pode contribuir na atuação dos discentes: “Em nosso processo de formação na academia primamos em fomentar nos acadêmicos o espírito de equipe multiprofissional e o quanto o cuidado com um paciente crítico reflete em resultados positivos a partir da cumplicidade de uma decisão interprofissional”, explicou.

Entres os principais objetivos da Liga estão a ampliação do conhecimento acerca da Unidade de Terapia Intensiva, como funciona e qual sua importância no ambiente hospitalar; promoção e incentivo para produções científicas; discussões sobre possíveis dúvidas acerca das temáticas relacionadas à criticidade de pacientes; dentre outros.

Thayrine Brandão, aluna do 5º período de Enfermagem e presidente discente da Liga, ressalta que o intuito é preparar os alunos para a atuação multiprofissional e também prepará-los para os principais desafios dentro da UTI. “Esperamos corresponder as expectativas dos nossos Uespianos. A bagagem em UTI que esses alunos irão ter é enorme, preparando-os principalmente para uma futura residência e demais campos de atuação”, finalizou a estudante.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade