Geral Piauí
Governador Rafael Fonteles transmite cargo para cumprir missão oficial em Portugal
Os compromissos internacionais serão entre os dias 13 e 15 de novembro, com foco em saúde digital, educação tecnológica e energias. renováveis.
13/11/2024 12h19
Por: admin Fonte: Secom Piauí

O governador Rafael Fonteles transmitiu, nessa terça-feira (12), o cargo ao o vice-governador Themístocles Filho, em razão de missão oficial, entre os dias 13 e 15 de novembro, em Lisboa, Portugal. Durante a viagem, o gestor representará o Estado em compromissos internacionais, incluindo a apresentação do Piauí Saúde Digital, encontros sobre energias renováveis e participação em eventos de relevância na área de educação tecnológica.

Continua após a publicidade

A agenda oficial do governador começa nesta quarta-feira (13), em Lisboa, com a apresentação do programa Piauí Saúde Digital ao secretariado executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), com apoio da Missão do Brasil. Em seguida, ele visitará o Tumo Lisboa, uma iniciativa educacional focada no uso de tecnologia e criatividade, com o objetivo de explorar parcerias para o intercâmbio de jovens do projeto Seduckathon. O dia será encerrado com uma reunião com investidores do setor de energias renováveis.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na quinta-feira (14), o governador participará da Conferência Íbero-Brasileira de Energia, onde destacará as potencialidades do Piauí para o setor energético. Mais tarde, no Web Summit, Fonteles compartilhará a experiência do Estado na transformação digital dos serviços públicos. O dia culminará com o lançamento da Câmara de Comércio Portugal-Piauí, em uma cerimônia solene na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

A missão será concluída na sexta-feira (15), com a participação de Rafael Fonteles na Lide Brasil Conferência. No evento, o governador será um dos palestrantes do painel "Indústria e Serviços: Novas Oportunidades para Indústrias e Prestadores de Serviço no Brasil e em Portugal". Também está previsto um encontro com o professor José Roberto Afonso, especialista em economia pública.

Foto: Reprodução/Secom Piauí