Voz do Piauí
Geral Piauí
Microdrenagem urbana em Picos e Oeiras avança e está próxima da conclusão
Com investimentos que somam R$ 4.535.250,69, os serviços já ultrapassaram 90% da execução.
18/12/2024 11h58
Por: admin Fonte: Secom Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) está prestes a concluir as obras de construção de microdrenagem urbana nos bairros Rodagem, em Picos, e Santa Teresa, em Oeiras. Com investimentos que somam R$ 4.535.250,69, os serviços já ultrapassaram 90% da execução e devem ser entregues em breve à população das duas cidades. 

Continua após a publicidade
Anúncio
Foto: Reprodução/Secom Piauí

As intervenções de microdrenagem urbana são fundamentais para garantir o adequado escoamento de águas pluviais, evitando transtornos como alagamentos e erosões em áreas urbanas, garantindo mais durabilidade às vias públicas, além de contribuir para o desenvolvimento urbano organizado. Além de melhorar as condições de mobilidade. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí

O diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, destacou a importância das intervenções para a melhoria da infraestrutura urbana e da qualidade de vida dos moradores. “Essas obras representam um avanço significativo para as cidades de Picos e Oeiras. A microdrenagem é uma solução essencial para prevenir alagamentos, melhorar o escoamento das águas pluviais e assegurar mais segurança para a população, principalmente durante o período chuvoso”, afirmou o diretor. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Estamos concluindo os últimos detalhes necessários para a entrega das obras. A infraestrutura construída atenderá de forma eficiente as demandas das áreas contempladas, trazendo benefícios duradouros para os moradores”, explicou o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Marcelo Sampaio. 

Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Os moradores dos bairros Rodagem, em Picos, e Santa Teresa, em Oeiras, receberão vias mais seguras e estruturadas depois destas obras, com impactos positivos tanto para a infraestrutura urbana quanto para o dia a dia das comunidades”, concluiu Felipe Eulálio.