Geral Piauí
Técnicos da Sada da Regional de Paulistana realizam mutirão do Cadastro da Agricultura Familiar em Acauã
A equipe da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Regional de Paulistana, realizou, nesta segunda-feira (07), um mutirão ...
07/04/2025 16h23
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A equipe da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), Regional de Paulistana, realizou, nesta segunda-feira (07), um mutirão de atendimentos voltados à emissão do Cadastro da Agricultura Familiar (CAF), beneficiando agricultores na cidade de Acauã.

Continua após a publicidade

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de Acauã, que acompanhou os trabalhos e reforçou a importância do mutirão para facilitar o acesso dos produtores rurais às políticas públicas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

O objetivo principal da iniciativa foi promover inclusão e desenvolvimento no campo, aproximando os agricultores das ferramentas que garantem seus direitos e incentivos.

Segundo o coordenador regional da Sada, Joicione Rodrigues, o objetivo da equipe é atender todos os municípios da região com ações semelhantes. “Já atuamos em Massapê e Acauã, e planejamos expandir para os outros 14 municípios da regional. Os técnicos da Sada, com o apoio do secretário Fábio Abreu, buscam continuamente melhorias e acessibilidade para o homem do campo, que encontra no CAF o acesso às políticas públicas direcionadas ao seu segmento”, ressaltou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário Fábio Abreu também comentou sobre a importância da ação. “A emissão do CAF é uma das portas de entrada mais importantes para o acesso às políticas públicas voltadas à agricultura familiar. Nosso objetivo é garantir que nenhum agricultor ou agricultora fique de fora desses programas. Esse trabalho dos nossos técnicos, em parceria com os municípios, mostra o nosso compromisso com o fortalecimento do campo e com a valorização de quem produz com esforço e dedicação”, finalizou o secretário.