Geral Piauí
ADH fará atendimento para regularização fundiária durante o evento Diálogos Pelo Piauí em Picos
A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI) participará do Projeto Diálogos Pelo Piauí, iniciativa do Governo do Estado que percorr...
09/04/2025 10h11
Por: admin Fonte: Secom Piauí

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI) participará do Projeto Diálogos Pelo Piauí, iniciativa do Governo do Estado que percorrerá, a partir deste mês, os 12 territórios de desenvolvimento com o objetivo de fortalecer a gestão participativa e aproximar os serviços públicos da população. A primeira edição será, nesta sexta (11) e sábado (12), na cidade de Picos, Território do Vale do Guaribas.

Continua após a publicidade

Durante o evento, a ADH-PI oferecerá diversos atendimentos aos mutuários da região, como consultas de processos, emissão de certidões de quitação e orientações sobre pendências contratuais. A iniciativa é uma oportunidade importante para que os cidadãos tenham acesso facilitado a serviços habitacionais. A feira de serviços será realizada no Complexo Esportivo da Cohab, das 8h às 17h.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Feira de Serviços será realizada no Complexo Esportivo da Cohab, em Picos

A atuação da ADH tem sido estratégica para os processos do Programa de Regularização Fundiária Urbana (ProUrbe) que é desenvolvido pela Superintendência de Patrimônio Imobiliário da Secretaria da Administração (Sead). A equipe da Diretoria de Regularização Fundiária da ADH tem dado todo o suporte técnico e documental para os processos dos conjuntos habitacionais construídos pelo Governo do Estado.

Em Picos, já está em andamento o processo de regularização dos Conjuntos Habitacionais Aerolândia, Parque Industrial, Pedrinhas e Petrônio Portela. Neste, há quase 900 famílias a serem beneficiadas pelo programa. Desta quarta-feira (9) até sábado (12), os cadastradores do ProUrbe estarão nesses conjuntos levantando dados sobre as características das construções e mapeando a situação fundiária de cada propriedade.

“A presença da ADH no Diálogos Pelo Piauí é fundamental para darmos andamento à regularização fundiária dos empreendimentos que já estão em fase final de protocolo junto ao Poder Judiciário. Os mutuários desses conjuntos devem aproveitar esse momento para buscar atendimento, tirar dúvidas e colaborar com a finalização do processo”, reforçou o diretor-geral da ADH, Igor Neri.

Em Picos, a ADH mantém um Escritório Regional com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. O espaço está localizado na Avenida Francisco Ferreira Pimentel, S/N, no Conjunto Petrônio Portela, bairro Paraibinha.