Educação Piauí
Revisão Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb chega a São João do Piauí no sábado (12) com revisão interativa e premiação
Neste sábado (12), São João do Piauí recebe a Caravana Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb 2025, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que s...
11/04/2025 21h26 Atualizada há 7 dias
Por: admin Fonte: Secom Piauí

Neste sábado (12), São João do Piauí recebe a Caravana Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb 2025, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que se destaca entre as mais abrangentes do país. Cerca de 800 estudantes da 3ª série do Ensino Médio, de 28 escolas vinculadas à 12ª Gerência Regional de Educação (GRE), participarão da atividade no Centro Estadual de Tempo Integral Deputado Francisco Antônio Paes Landim Neto, em São João do Piauí, das 8h às 13h.

Continua após a publicidade

Combinando aprendizado e diversão, a revisão aposta em um formato interativo, com dinâmicas inspiradas em jogos. Os alunos serão divididos em duas equipes e vão disputar provas nas áreas de Língua Portuguesa (Newton Neto), Redação (Nereyda Áurea), Matemática (Alexandro Kesller), História (Keurelene Campelo) e Biologia (Meirebelgi de Sousa Siqueira). Além do conteúdo, o evento traz uma proposta lúdica para estimular o engajamento e o aprendizado.

Todo o material didático será voltado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). A atividade será transmitida ao vivo pelo YouTube do Canal Educação.

 

Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

Projeto vai além da sala de aula

As Revisões do Pré-Enem Seduc + Pré-Saeb querem alcançar mais de 150 mil estudantes em todo o estado ao longo deste ano. A proposta inclui revisões presenciais e on-line, simulados, monitoria com ex-alunos da rede pública, ampliação do Passe Livre Estudantil e aulas para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O projeto também planeja um grande encontro preparatório para o vestibular do Instituto Federal do Piauí (IFPI), além do Pré-Enem Seduc Day e da expansão do Laboratório de Redação.

Premiações como incentivo

Mais do que preparar para provas, o projeto reconhece quem se destaca. Desde 2023, a Seduc tem premiado as 50 melhores notas do Enem entre os estudantes da rede pública aprovados no SISU com um bônus no valor de um salário-mínimo.
Além disso, todas as escolas que atingirem as metas do Ideb receberão premiações em dinheiro. Nesses casos, todos os funcionários das unidades terão direito a um 14º salário, como forma de valorizar o esforço coletivo. Já os estudantes que participarem da prova Saeb e que contribuírem diretamente para o cumprimento dessas metas também serão premiados — com um salário-mínimo cada.

“É um ciclo que começa com oportunidade, passa pelo preparo e termina com reconhecimento. E, no meio de tudo isso, o estudante é o protagonista, aprendendo mais e tendo mais oportunidades”, afirmou o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.