A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), que representa a Coordenação Estadual do Artesanato do Piauí, anuncia a anulação da Lista Provisória de selecionados do Edital nº 002/2025, publicada em 1º de abril, e informa a reabertura do período de inscrições para o 19º Salão do Artesanato de São Paulo – Raízes Brasileiras.
A medida atende à determinação da Coordenação Nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), expressa por meio da Nota Técnica SEI nº 107/2025/MEMP, e visa garantir a transparência e o correto cumprimento das etapas previstas no edital.
As novas inscrições poderão ser realizadas até o dia 16 de abril de 2025, de forma presencial e on-line, e no dia 17 de abril somente no digital.
De acordo com o superintendente da Sudarpi, Ícaro Machado, a reabertura das inscrições se alinha à necessidade de adequação ao novo formato de edital exigido pelo PAB, garantindo maior clareza, segurança e equidade para todos os participantes. “Estamos passando por uma etapa importante de adaptação ao novo modelo de edital estabelecido pelo PAB, que traz avanços significativos para o fortalecimento da política nacional do artesanato. Essa reabertura é uma oportunidade para garantirmos mais clareza e equidade no processo, reforçando nosso compromisso com os artesãos do Piauí”, destaca.
Todos os candidatos da seleção anterior serão comunicados individualmente e orientados quanto à nova inscrição e aos documentos necessários, conforme os critérios do edital. A Sudarpi reforça que está à disposição para prestar esclarecimentos durante o novo período de inscrições.
Segue o novo cronograma: