O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, visitou, nesta segunda (28), o Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (Cetea) de Belém (PA). Na ocasião, o gestor foi acompanhado pela secretária Municipal de Inclusão e Acessibilidade de Belém, Nayara Barbalho.
De acordo com Mauro Eduardo, o objetivo da visita foi conhecer a estrutura e o modelo de gestão do Cetea. “Viemos conferir de perto o funcionamento, o fluxograma e a forma de qualificação dos profissionais para que possamos fazer uma parceria com o estado do Pará e levar essa experiência para o Piauí, onde vamos inaugurar o nosso Centro em Teresina, em breve”, declarou o secretário.
CETEA-PI
A obra do Centro Especializado de Atendimento às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista do Piauí (Cetea-PI) está em fase final e deve ser inaugurada ainda neste semestre. O Centro é uma iniciativa do Governo do Piauí, por meio da Seid, em parceria Secretaria da Saúde (Sesapi).
O Centro vai reunir, em um complexo integrado, os atendimentos realizados por uma equipe multidisciplinar composta por neuropediatra, psiquiatra, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, musicoterapeuta, assistente social, dentre outros profissionais.
O Cetea-PI irá funcionar na Avenida Higino Cunha, n° 1552, bairro Cristo Rei, próximo ao Centro Especializado de Reabilitação (CEIR) e do Centro Integrado de Educação Especial (CIES), que integram a Rede Estadual de Reabilitação Danielle Dias, facilitando assim, o acesso e atendimento do público-alvo.