22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Centro Especializado em Reabilitação de São João do Piauí será inaugurado nesta sexta (18)

Inicialmente, o Centro vai oferecer o serviço de reabilitação Pós-Covid para a população de todo o Território Serra da Capivara.

16/06/2021 às 14h45
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

O Centro Especializado em Reabilitação (CER II) de São João do Piauí será inaugurado, nesta sexta-feira (18). Inicialmente, o Centro vai oferecer o serviço de reabilitação Pós-Covid para a população de todo o Território Serra da Capivara. Após o pleno funcionamento, o CER vai abranger as modalidades de deficiências física e visual, beneficiando as pessoas com deficiência do sul do estado.

De acordo com o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, esse é mais um avanço que vem para contribuir com a descentralização dos serviços de saúde e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência do Piauí. “O CER II deve proporcionar condições de reabilitação que favoreçam o convívio social e o desenvolvimento de atividades diárias dos pacientes”, declara o gestor.

Os recursos para o construção do Centro são oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias, mais a contrapartida do Governo do Estado.

Pós-Covid

O Centro de Reabilitação para as pessoas com sequelas da Covid-19 faz parte da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do Piauí e já funciona desde 2020 em Teresina e em Parnaíba. O serviço visa prestar uma assistência com qualidade enfatizando, entre outras ações, a Reabilitação Clínica Funcional, contribuindo decisivamente para a melhoria de qualidade de vida e integração social dessas pessoas. Em São João do Piauí e região, a população a ser atendida corresponde a mais de sete mil pessoas, com a capacidade de 100 atendimentos ao mês.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade