Operação apreende fuzis em Valença que seriam usados em ataques a bancos no Nordeste

0

Operação integrada das polícias do Piauí, Rio Grande do Norte e Maranhão resultou na apreensão de fuzis que seriam utilizados em ataques a instituições financeiras em estados do Nordeste. As armas foram encontradas em um sítio na região dos municípios piauienses de Monsenhor Gil e Valença.

A ação policial foi preventiva. Além do armamento foi apreendido também um veículo que teria sido usado em um ataque simultâneo a agências bancárias na cidade de Tutóia-MA, no mês passado.

A operação contou com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), Núcleo de Inteligência da SSP-PI, Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) do Rio Grande do Norte, Centro Tático Aéreo e Polícia Civil do Maranhão (CTA) e Superintendência Estadual de Investigações Criminais e Delegacia Regional de Timon (Seic).

Por meio de nota, a  Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que mais informações sobre a operação serão repassadas em coletiva de imprensa na segunda-feira (25). Veja!

NOTA

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí, através da Delegacia de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), Núcleo de Inteligência da SSP/PI, DEICOR – Rio Grande do Norte, CTA – Centro Tático Aéreo e Polícia Civil do Maranhão, através da SEIC – Superintendência Estadual de Investigações Criminais e Delegacia Regional de Timon, realizaram apreensão de fuzis que seriam utilizados em ataque contra instituições financeiras nos estados do Nordeste. As armas foram encontradas nas regiões de Monsenhor Gil e Valença. Mais informações serão repassadas para imprensa nesta segunda-feira (25), às 07h, na sede da Secretaria de Segurança.

Fonte: Portal Cidade Verde

Comentários