Operação da Equatorial localiza mais de 100 furtos de energia em cidade do Piauí

0

A Cepisa Equatorial Distribuição Piauí em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) está realizando na cidade de Bom Jesus/PI, durante toda esta semana, uma operação que visa detectar e coibir o crime de furto de energia elétrica na cidade.

Segundo o Portal B1, o objetivo é fiscalizar diversas unidades consumidoras para verificar se há furto ou desvio de energia elétrica, inicialmente em Bom Jesus, mas a operação seguirá para as demais cidades da região, será também agora uma ação constante e presente da polícia e da empresa.

Trabalham nessa operação colaboradores da Distribuidora de energia, dentre equipes de fiscalização, supervisores e coordenadores, com apoio de profissionais do Greco, incluindo agentes, delegado, escrivão e perito, um total de 30 equipes na rua.

Segundo o delegado Laércio Evangelista, até o momento já foram encontradas mais de 100 unidades consumidoras com os famosos ‘gatos’, a conta desta prática criminosa deixa um prejuízo grande para a Cepisa Equatorial e apresenta riscos e danos para toda a população.

O delegado disse ainda que já foram feitas oito prisões na cidade. Essas pessoas deverão responder pelo crime de furto de energia.

Comentários

FONTEPortalB1
COMPARTILHAR