Operação das polícias Civil e Militar apreende fuzil de fabricação norte-americana em Teresina

0

Uma operação conjunta realizada entre as polícias civil e militar apreendeu na noite dessa quinta-feira (17), um fuzil semiautomático calibre .50, de fabricação norte-americana. Segundo o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o armamento estava em posse de uma quadrilha em um sítio da zona rural de Teresina e, até o momento, três pessoas foram presas. A polícia também conseguiu recuperar três veículos roubados, dentre eles um automóvel clonado que possui blindagem à prova de balas.

De acordo com o coordenador do Greco, delegado Thales Gomes, as investigações foram iniciadas há duas semanas, após diligências no estado do Maranhão, onde parte da quadrilha foi identificada.

“Após as investigações, fizemos acompanhamento dos alvos e localizamos um sítio na zona rural de Teresina, onde o material estava enterrado”, explicou o delegado.

O Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), afirmou que o fuzil apreendido é capaz de perfurar blindagens de carro-forte e abater até aeronaves. Também foram encontrados outros dois fuzis, centenas de munições, drogas e outras armas.

G1

Comentários

COMPARTILHAR