Operação prende falsos flanelinhas no Piauí; veja como eles atuam

0

Policiais do 1º Distrito Policial (Centro) iniciaram por volta do meio-dia, desta segunda-feira(25), uma operação para coibir a atuação de falsos flanelinhas no Centro de Teresina. Até o momento, quatro pessoas foram presos, entre eles um empresário do ramo de ouro.

Segundo o delegado Sergio Alencar, titular do 1º DP, hoje devem ser presos seis arrombadores que agiam em grupo e atuam na rua Areolino de Abreu e região da Praça da Bandeira.

Investigação da polícia constatou que eles atuam de três formas: uma delas é ludibriando o motorista assim que sai do carro, ele aborda o condutor, conversando e outro comparsa consegue deixar a porta do passageiro aberta; a outra é usando o controle de portão para cortar corrente e o terceiro é usando a chave ninja.

“Os falsos flanelinhas atuam no Centro. É uma pratica comum, mas vamos combater com atuação diária”, afirmou o delegado.

Durante a operação foi preso uma pessoa que revende ouro.

“Eles roubam tudo, e se o carro não tem nada, eles levam até pneu de estepe. Fazem um rapa”, disse o chefe de investigação Nonato, do 1º DP.

Fonte: Cidadeverde.com

Comentários