PRF prende condutor por uso de documento falso na BR 343

0

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí, efetuou a prisão de um homem de 42 anos, que conduzia um Celta na BR 343, em Piripiri. O acusado apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) com indícios de falsificação. Além disso, o veículo utilizado por ele era roubado.

A PRF estava realizando abordagens de rotina, quando sinalizou para fazer a inspeção no automóvel. A documentação do veículo e do condutor foram solicitadas, ao verificarem o material, os agentes perceberam que o CRLV mostrado possuía indícios de falsificação, sendo também comprovado que havia divergência quanto a placa do veículo.

Após uma verificação minuciosa, os policiais constataram que o CRLV exposto possuía registro de furto do almoxarifado do Detran-PI, subtraído em junho deste ano, quando um lote com 3.500 CRLVs foram roubados. Os agentes identificaram também que o Celta tinha registro de roubo/furto, desde o dia 03 de setembro de 2013, na cidade de São Paulo.

O automóvel foi apreendido e o condutor encaminhado à Polícia Civil na cidade de Piripiri, para os procedimentos cabíveis. O motorista poderá responder por uso de documento falso e receptação.

 

Comentários

COMPARTILHAR