PRF prende duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo na BR 343 em Piripiri

0

Policiais rodoviários federais prenderam dois homens de 32 e 22 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na BR 343 no município de Piripiri/PI na madrugada desta quarta-feira (16).

Os dois homens foram abordados pelos policiais em um trabalho de rotina e estavam de posse de um veículo Toyota/Corolla que estava transitando na rodovia com destino à cidade de Piracuruca/PI conforme declaração de um dos indivíduos.

Ao realizar a vistoria nas roupas dos suspeitos foi verificado a quantia de R$ 12.304,00 que não foi informado aos policiais a origem do dinheiro. Um dos suspeitos informou que essa quantia ia ser usada para um procedimento médico.

Ao realizar uma busca mais minuciosa no interior do veículo foram encontradas, sob o banco do passageiro,  duas armas: uma pistola Taurus PT640 calibre .40 de uso restrito de propriedade da policia civil do estado de São Paulo com 14 munições e uma pistola Taurus 938, calibre 380 com 29 munições com registro de roubo/furto.

As armas estavam municiadas, alimentadas, carregadas e com carregadores reserva. Foram encontrados ainda três celulares de posse dos suspeitos.

Diante dessas informações obtidas, foi dado voz de prisão aos indivíduos sendo conduzido até a Policia Civil no município de Piripiri para proceder com as medidas legais cabíveis. O suspeitos podem responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito – Art. 16 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento), porte ilegal de arma de fogo de uso permitido – Art. 14 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) e receptação.

Comentários

COMPARTILHAR