Quadrilha invade casa, faz reféns e arrastão em Campo Maior

0

Uma família do bairro Santa Rita, periferia do município de Campo Maior, distante a 84 km de Teresina, sofreu momentos de terror por volta das 8:30 hrs da manhã desta terça-feira (21). Uma quadrilha de homens armados invadiu a residência de um comerciante, identificado apenas por Demar, fazendo uma família de refém ao anunciarem o assalto.

Durante a ação, os criminosos trancaram as vítimas em um banheiro enquanto faziam o arrastão. Com apoio de um carro modelo Fiat Strada (Vermelho), roubado das vítimas, a quadrilha subtraiu eletrodomésticos, mercadorias do comerciante e vários objetos de valores, além de uma quantia em dinheiro.

Carro roubado da vítima foi recuperado

O assalto durou cerca de 20 minutos e pelo menos dois dos criminosos foram vistos armados pelas vítimas que rapidamente acionaram a Polícia Militar e Civil. Em cima das informações, o núcleo de inteligência da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, em parceria com 15º Batalhão Militar, acionaram as polícias das cidades vizinhas de José de Freitas, Cabeceiras, Barras e Altos e montaram barreiras.

Na ação policial, os criminosos foram interceptados enquanto empreendiam fuga em uma estrada vicinal da Comunidade Lagoa Seca, divisa entre Campo Maior e José de Freitas. Os agentes da Polícia Civil informaram que os bandidos já haviam mudado de carro (Fiat Strada) para um Versa Nissan (Branco) dirigido por um Uber (motorista de aplicativo), que é suspeito de dá suporte na fuga da quadrilha.

Ao avistarem a barreira policial, 4 criminosos desceram do carro e empreenderam fuga a pé pela mata. O motorista do carro (Uber – Versa Nissan), Identificado por Igor Vinicius Santana de Macedo, foi capturado. Ele já havia sido preso em flagrante pela Polinter em uma operação denominada “Contra Ataque” deflagrada em março de 2019 que tinha como objetivo desarticular uma ação criminosa que roubava e receptava veículos em Teresina.

No carro foram encontrados os produtos do assalto, além de duas armas de fogo. O Fiat Strada, roubado da vítima, foi encontrado pelos policias, abandonado em um local de difícil acesso na estrada da Comunidade Lagoa Seca.

Os demais bandidos seguem foragidos na mata fechada. Uma patrulha da Secretária Estadual de Segurança foi acionada para ajudar nas buscas contra o restante da quadrilha. A polícia acredita que os bandidos são naturais de Teresina.

Portal de Olho

Comentários

COMPARTILHAR