Queimadas na PI-327 deixam Pedro II e região sem internet

Muitos focos de queimadas na região do Caldeirão, próximo a ladeira do Araticum

0

Na tarde desta sexta feira (13), muitos focos de queimadas no entorno da rodovia PI-327, que segue de Piripiri a Lagoa de São Francisco, causaram grandes prejuízos as operadoras de internet por fibra óptica. As chamas de fogo foi tão grande que alcançaram os cabos à uma altura de quase 12 metros, partindo os fios das duas operadoras de internet que operam  da região do Caldeirão, zona rural de Piripiri até a cidade de Pedro II. Os incêndios  tem acontecido constantemente na região, podem ter sido causados por ponta de cigarros ou até mesmo criminosamente.

As operadoras restabeleceram o sinal ainda nesta tarde.

Por mais que pareça um problema ambiental distante dos grandes centros urbanos, as queimadas de florestas podem trazer consequências que influenciam diretamente a qualidade de vida das pessoas nas cidades. Dentre os problemas mais graves podemos destacar a liberação de dióxido de carbono na atmosfera, poluindo o ar e contribuindo diretamente para o aquecimento global.

Outra situação preocupante diz respeito aos animais que vivem nas áreas atingidas por queimadas. Isso porque muitas espécies perdem seu habitat e são obrigadas a procurar outros locais para sobreviver, ficando expostas a predadores desconhecidos e correndo sérios riscos de extinção. Justamente por isso, não é raro encontrar animais selvagens “invadindo” cidades em regiões próximas a queimadas.

Comentários