Região do Caldeirão em Piripiri choveu 112,5 milímetros durante a noite e madrugada

0

Na região do açude Caldeirão em Piripiri-Pi, choveu do início da noite até a madrugada de terça (07). De acordo com a medição no pluviômetro do DNOCS, localizado às margens do açude, chuveu 112,5mm e o açude Caldeirão, aumentou 30cm no volume d’agua.

Muita chuva no MA, PI e BA

Maranhão, Piauí e Bahia começaram a semana com muita chuva. Somente na segunda-feira, 6 de janeiro, o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 80 mm de chuva em Zé Doca (MA), em apenas 6 horas. Em Itapetinga (BA), choveu 85 mm em 4 horas, mas 68,4 mm caíram apenas 1 hora. Esta foi uma chuva extremamente forte! Em Teresina, capital do Piauí, fortes pancadas de chuva com raios ocorreram na noite da segunda-feira.

Nesta terça-feira, o centro-sul do Maranhão e do Piauí e o noroeste da Bahia, incluindo Barreiras, têm predomínio de céu nublado, poucas aberturas de sol e chuva a qualquer hora. Há risco de temporais.

Nas outras regiões do Maranhão e do Piauí, incluindo São Luís e Teresina, o sol vai aparecer forte durante a manhã e vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde, com risco de chuva com moderada a forte intensidade em pequenas áreas.

Comentários

COMPARTILHAR