Suspeito de esfaquear jovem em tentativa de estupro é preso escondido em matagal

Erinaldo da Silva estava escondido em um matagal, entre Boqueirão e Boa Hora, Norte do Piauí.

0

O suspeito de esfaquear uma jovem de 23 anos durante uma tentativa de estupro foi preso na noite dessa sexta-feira (16). Segundo a polícia, Erinaldo da Silva estava escondido em um matagal, entre Boqueirão e Boa Hora, Norte do Piauí.

“Erinaldo estava foragido desde o dia do crime, mas nunca deixamos de fazer diligências para capturá-lo. Acreditamos que alguém da família estava levando água e comida para o suspeito e por isso ele conseguiu se manter todos esses dias escondido”, contou o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo Alves.

Policiais de Boqueirão e de Boa Hora deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado para a Delegacia de Barras. “Esperamos que agora o juiz reverta a pena e ele volte ao sistema prisional. O suspeito teve responder por tentativa de homicídio e estupro”, declarou o major.

Erinaldo estava em liberdade condicional, depois de cumprir oito anos na Penitenciária de Esperantina por estupro. Atualmente ele usa uma bolsa de colostomia após ter sido baleado em outra tentativa de estupro.

Entenda o caso
No dia 8 de agosto, o suspeito invadiu a casa da vítima durante a madrugada e tentou abusar dela. A jovem entrou em luta corporal com o agressor e foi esfaqueada três vezes.

Uma jovem de 23 anos foi esfaqueada durante uma tentativa de estupro na madrugada desta quinta-feira (8) na Zona Rural do município de Boa Hora, a 137 km de Teresina, no Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Militar (PM), o agressor invadiu a casa da vítima durante a madrugada e tentou violentá-la.

Mesmo ferida, a vítima conseguiu fugir e percorreu 50 metros para pedir a ajuda de um vizinho. A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital de Campo Maior e depois foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A vítima, que foi esfaqueada na mandíbula, cervical, mãos e clavícula direita, deu entrada no HUT nessa quinta-feira (8) e recebeu alta no dia seguinte.

Comentários