Teste da vassoura viraliza nas redes sociais; entenda

0

A internet, mais uma vez, apresentou a todos nós mais uma grande história. Seria ilusão? Um truque de mágica? Sorte? Não se sabe ao certo, mas as redes sociais trouxeram à tona uma discussão desde a última sexta (7): seria o dia sete de fevereiro de 2020 o dia internacional da vassoura?

Se você não está entendendo nada, presta atenção: algumas contas no Twitter alegaram que, segundo informações da NASA – a Agência Espacial Norte-Americana – a rotação da Terra estaria em perfeito equilíbrio a ponto de todas (eu disse todas) as vassouras do mundo (vai vendo) conseguissem se equilibrar sozinhas. Isso levou diversos internautas à curiosidade de testar se a vassoura de suas casas estariam em conexão a nossa Mãe Terra.

A maioria delas (quase como uma unanimidade) confirmaram a estranha teoria. Mas, até o momento, não surgiu nenhuma outra explicação científica que justifique a permanência do artefato de limpeza em posição vertical sem a interferência de terceiros. Algumas discussões questionam se depende do modelo da vassoura, tempo de uso, ou onde elas está sendo apoiada.

Na verdade, a brincadeira consiste em tentar equilibrar o centro de gravidade da vassoura para deixá-la em pé.

O que isso significa? Provavelmente nada, mas vale matar a curiosidade e testar se a vassoura da sua casa é tão mágica quanto a Nimbus 3000 do Harry Potter.

Confira algumas das publicações:

Fonte: Correio24horas

Comentários