Viatura do sistema penitenciário do Piauí transportando agentes e presos pega fogo na BR-316

0

Os presos estavam sendo transportados da Colônia Major César Oliveira para a Casa de Custódia. A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que a suspeita é de pane elétrica.

Uma viatura da Secretaria de Justiça do Piauí pegou fogo na tarde desta segunda-feira (21) na BR-316, próximo a rotatória da Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, Zona Sul de Teresina. Três detentos e três agentes penitenciários estavam no veículo. Não teve feridos graves.

“Os presos estavam sendo transportados da Colônia Major César Oliveira para a Casa de Custódia, quando os agentes perceberam a fumaça saindo do motor. Eles conseguiram tirar a tempo os detentos e ainda tentaram conter as chamas com os extintores, mas não foi o suficiente”, contou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda.

O agente penitenciário que estava na direção do carro sofreu queimaduras leves nas mãos. Segundo o Sinpoljuspi, a viatura foi doada pelo Departamento Nacional e não passava por manutenção frequentemente.

“Essas viaturas vinham sendo alvo de reclamações por falta de manutenção, que poderia ocasionar algum problema. Nesse caso, os agentes agiram rapidamente e ninguém ficou gravemente ferido”, denunciou Kleiton Holanda.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que a suspeita é de pane elétrica e vai abrir uma investigação técnica para saber a causa do incidente.

Comentários

COMPARTILHAR