23°C 28°C
Piripiri, PI
Publicidade

Sejus usa mão de obra carcerária em reforma de prédio público

Cerca de 20 internos do regime semiaberto ficarão responsáveis por reformar o prédio público.

08/11/2021 às 21h10
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

A Secretaria de Justiça do Piauí iniciou, nesta segunda-feira (8), o uso da mão de obra carcerária na limpeza e reforma do prédio que será sede da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), no centro de Teresina.

Cerca de 20 internos do regime semiaberto ficarão responsáveis por reformar o prédio público. Os presos estarão sob a custódia das forças de segurança no local, onde trabalharão ao longo do dia, conforme a previsão legal. De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), a cada três dias de trabalho, um é reduzido da pena.

“Nós firmamos uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública, proporcionando mais uma oportunidade de ressocialização para que os internos possam ofertar à sociedade um trabalho eficiente promovendo, assim, a sua remição de pena e uma nova vida”, frisou o Secretário de Justiça, Carlos Edilson.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade