

Em mais uma ação do Pacto Pela Ordem, a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio das Polícias Civil (PC-PI) e Militar (PM-PI), realizou, neste sábado (25), uma ação de combate ao tráfico de entorpecentes na região da Ponte da Tabuleta, zona sul de Teresina. Uma pessoa foi presa em flagrante e uma grande quantidade de substância análoga à maconha foi apreendida.
Coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a operação foi deflagrada a partir de informações de inteligência que indicavam o deslocamento de um veículo suspeito.
Durante o monitoramento, foi identificada a entrega de uma sacola por um indivíduo em uma motocicleta ao ocupante do automóvel. Após acompanhamento tático, o veículo foi abordado.

Foram apreendidos seis tabletes e uma grande porção de substância análoga à maconha do tipo skank, além de um aparelho celular. O condutor relatou que realizaria o transporte do entorpecente mediante pagamento.
O suspeito foi encaminhado à unidade policial, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.