“As pessoas que não têm CPF, elas também podem tirar, só que a gente vai ter que anexar a cópia digitalizada deste documento para poder solicitar junto à Receita Federal a emissão desse documento com CPF. Então, para quem não tem CPF é necessário fazer esse processo ou então dirigir-se até o posto da Fazenda para conseguir fazer a emissão dessa certidão de pessoa física para poder fazer a emissão desse documento”, ressaltou Cícero Cordeiro.
A primeira via da emissão da nova carteira de identidade é gratuita e para aqueles que perderam suas documentações e ainda estiverem no prazo de validade, terão que registrar um boletim de ocorrência para poder solicitar a segunda via e pagar uma taxa simbólica no valor de R$ 22,60.
Atendimentos prioritários
Para quem possui algum tipo de deficiência física, será necessário apresentar um laudo para que esses dados sejam acrescentados nas documentações. Nesta quarta-feira (28), mulheres gestantes e pessoas idosas também receberão atendimentos especiais durante a solicitação. O Instituto Félix Pacheco também possui um canal de comunicação responsável por tirar dúvidas e orientações – (86) 99509-2848.