22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

Reeducandos assistem palestra sobre saúde bucal em penitenciária

Os reeducandos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, assistiram, na última quinta-feira (10), à palestra sobre cuidados para uma boa saúde bucal. […]

13/06/2021 às 10h10
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

Os reeducandos da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, assistiram, na última quinta-feira (10), à palestra sobre cuidados para uma boa saúde bucal. A atividade foi realizada pela Coordenação de Odontologia da Secretaria de Justiça. A palestra contou com dicas para uma melhor escovação dos dentes, prevenção de doenças e respostas sobre as principais dúvidas relacionadas à higiene. Além da atividade em cada pavilhão da unidade penal, a gerência da penitenciária realizou a entrega de escovas e cremes dentais aos custodiados.

De acordo com a Coordenadora de Odontologia da Sejus, Stella Araújo, as equipes de saúde bucal das unidades oferecem o serviço básico de saúde, além da ações que visam à prevenção de doenças. “As nossas equipes proporcionam atendimentos de forma curativa como todas unidades básicas, e a gente tenta oferecer isso aos reeducandos também. A gente ajuda quando o problema já está instalado, mas também na prevenção da saúde bucal”, comentou a coordenadora de Odontologia da Sejus.

A dentista da unidade, Marisa Carrias, ressaltou que são feitas triagens e atendimentos semanais aos internos. “O atendimento na Irmão Guido é realizado através de triagens, quando entramos nos pavilhões, identificamos os principais problemas e fazemos o atendimento semanal aos internos. Fazemos serviços de restauração, exodontia, profilaxia, raspagem e sempre orientamos sobre os cuidados para a higiene bucal”, finaliza Marisa.

Reeducandos assistem palestra sobre saúde bucal em penitenciária
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade