22°C 38°C
Piripiri, PI
Publicidade

Jovem filha de vereador é morta pelo ex a golpes de machado e faca no Piauí

Após luta corporal, Joab atingiu Eveling violentamente com um golpe de machado

29/08/2020 às 16h37 Atualizada em 31/08/2020 às 06h07
Por: admin
Compartilhe:
Jovem é morta a golpes de machado e faca
Jovem é morta a golpes de machado e faca

A jovem Evelin Pedrosa Rodrigues, 24 anos, foi assassinada com várias golpes de faca na madrugada deste sábado (29) em plena via pública na cidade de Paulistana, distante 468 Km de Teresina. 

O principal suspeito do crime é o companheiro da jovem, identificado como Joab dos Santos Campos, de 26 anos. O delegado Cícero Oliveira, da Delegacia Regional de Paulistana, disse que, após o crime,  Joab tentou cometer suicídio. Ele foi levado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e está sob custódia policial. 

A morte de Evelin chocou a população de Paulistana. Ela era filha do vereador da cidade, Elias Rodrigues (PT). Muito abalado, o parlamentar não conseguiu falar com o Cidadeverde.com, mas lamentou o crime e confirmou  que a jovem era sua filha mais velha. 

Segundo a Polícia Civil, Evelin e Joab teriam iniciado uma discussão motivada por ciúmes. Ele estava com uma machado na mão e ela, com uma faca. "A briga começou em casa, mas eles  saíram da residência e o crime ocorreu em uma rua próximo à casa. Apesar dele ter um machado na mão, ele deu um soco nela e, quando ela caiu no chão, pegou a faca e desferiu vários golpes nela. A morte foi imediata", conta o delegado Cícero, que afirma, ainda, que o crime foi um feminicídio. 

Após o crime, Jacob cortou os pulsos e foi encontrado desacordado por policiais ao lado do corpo de Evelin. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele foi socorrido. 

O casal tem um filho de apenas dois anos de idade. Nas redes sociais, amigos e familiares de Evelin lamentam a morte da jovem e pedem o fim do assassinato de mulheres. 

Delegacia da Mulher

O delegado regional de Paulistana reivindica a criação de uma delegacia especializada em atendimento à mulher na cidade. 

"A quantidade de crimes envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher é muito grande, e é humanamente impossível um único delegado, com uma equipe de policiais reduzida como a existente hoje na Delegacia Regional de Paulistana, atender satisfatoriamente todas essas ocorrências", disse o delegado.

Cidade Verde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.