Uma pré-candidata a vereadora identificada como Helena Pereira da Silva, de 45 anos, foi assassinada a golpes de faca pelo ex-marido, na manhã de sábado (06) dentro da sua própria residência localizada no povoado Projeto Piauí, na zona rural do município de Alvorada do Gurguéia, sul do Piauí.
Segundo a Polícia Militar, a vítima atuava como Agente de Saúde na região e estava separada há pouco tempo do marido, identificado como Antônio de Sousa, de 45 anos.
Ainda de acordo com informações da PM, o ex-marido havia viajado para Brasília após o fim do relacionamento, e havia retornado para o Piauí para reatar o relacionamento. Por não ter conseguido o reatar o relacionamento, ficou inconformado e cometeu o crime.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Mulher de Bom Jesus, o Antônio foi até a casa de Helena tentar reconciliar, quando iniciou uma discussão e o acusado sacou uma faca e desferiu pelo menos três golpes na região do tórax da vítima.
Após o crime, o suspeito fugiu do local, sem apresentar quaisquer suspeitas. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Mulher. O corpo da vítima foi levado para o Hospital Regional de Bom Jesus. As informações do Portal B1.