Um homem de 38 anos, que não teve seu nome informado, foi preso tentando se passar pelo próprio irmão, nesse sábado (19), na BR-343, altura da cidade de Piripiri. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o homem fingiu ser o irmão por não possuir CNH e por ser procurado pela Justiça de São Paulo.
Segundo a PRF, o homem foi abordado em uma fiscalização de rotina e apresentou documentos seus e do veículo, mas os agentes estranharam a situação porque ele apresentou uma cópia da CNH, alegando ter perdido o documento original.
“Os policiais verificaram que a pessoa na CNH não era o condutor. Mesmo afirmando aos policiais que a documentação era sua, por diversas vezes ele entrou em contradição. Após verificação mais aprofundada, o condutor confessou que o documento era do seu irmão”, informou o inspetor Alexsandro Lima.
Os policiais informaram que o homem apresentou o documento do irmão por não possuir CNH e por ter em aberto um mandado de prisão. O mandado foi emitido pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo há cerca de um ano. Os policiais tentaram verificar mais detalhes do processo, mas este corre em segredo de Justiça.
Ele foi então preso e conduzido até a Polícia Civil no município de Piripiri. Além do mandado de prisão, o homem responderá pelo crime de falsa identidade. O homem também foi multado conforme o Código de Trânsito Brasileiro e o veículo só será liberado após a apresentação de um condutor habilitado.