22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

22 assassinatos em agosto só em Teresina; polícia reage com 3 operações contra o crime

O número é superior ao registrado em julho

04/09/2021 às 09h06
Por: admin Fonte: Polícia Civil do PI
Compartilhe:
Operação que desarticula crimes
Operação que desarticula crimes

Teresina registrou 22 assassinatos somente no mês de agosto deste ano. O número é superior ao registrado em julho, quando 21 pessoas morreram assassinadas na capital. Das 22 execuções, 21 foram cometidos a tiros e uma por espancamento. Um diferencial do mês de agosto foi a morte do empresário Antônio José Torres de Assunção, de 54 anos, que foi assassinado a tiros, na tarde do dia 10, na rua Senador Joaquim Pires, bairro Ininga, zona Leste de Teresina. Ele foi baleado quando estava dentro de um carro. A investigação da polícia concluiu que ele tinha envolvimento com jogos de azar.

Um cadeirante identificado como Márcio Barbosa de Lima, de 39 anos, foi baleado no Parque Lagoas do Norte e morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A Polícia Militar informou que o cadeirante possuía envolvimento com crimes.

Um homem identificado como Alan Kardec Almeida Lima foi assassinado com vários tiros enquanto dormia em uma rede debaixo do viaduto do bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina.

O morador de rua Leonardo de Sousa Brito, 29 anos, foi espancado até a morte.

 

OPERAÇÂO CERCO FECHADO I e II

No mês de agosto, a Polícia Civil do Piauí realizou duas edições da Operação Cerco Fechado. A primeira foi no dia 14 de agosto. Um total de 500 veículos, entre carros e motocicletas, foram fiscalizados, sendo que as equipes apreenderam duas caminhonetes clonadas.

No dia 21, a Polícia realizou a Operação Cerco Fechado II, que dá continuidade as barreiras e fiscalizações em veículos em todas as zonas de Teresina durante todo o final de semana.

As operações foram deflagradas com objetivo de apreender armas, drogas, veículos com registro de roubo ou furto e combater a criminalidade de modo geral.

Na primeira fase da operação, que aconteceu no dia 14 de agosto, 500 veículos, entre carros e motocicletas, foram fiscalizados, sendo que as equipes apreenderam duas caminhonetes clonadas.

A segunda etapa da Operação Cerco Fechado conta com cerca de 100 policiais civis de diversas unidades.

4/08 -  O corpo de Francisco Marcone Silva de Oliveira, conhecido como Paulista, de 36 anos, foi encontrado, na tarde do dia 4 de agosto, às margens do rio Poti, na Vila Cristalina, zona Norte de Teresina.

Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha uma marca de tiro na cabeça e foi enterrada em uma cova rasa.

É usuário de drogas e havia saído de casa para usar os entorpecentes por volta do meio-dia, próximo a casa onde mora. Francisco já tinha passagem pela polícia.

No mesmo dia, um jovem identificado como Rafael Costa Pereira Luz, de 22 anos, foi assassinado a tiros, em uma hamburgueria no bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina. A vítima trabalhava como motoboy e ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

7/08- O jovem Pedro Henrique da Silva, 27 anos, foi assassinado a tiros na madrugada deste sábado, 7, quando estava na porta da sua casa, localizada no Loteamento Cidade Verde, zona Sudeste de Teresina. Um carro, não identificado, se aproximou de Pedro Henrique e fez os disparos. Ele teve morte ainda no local do crime. Um homem, que não teve a identidade revelada, e que estava com a vítima, também foi baleado, mas sobreviveu.

Também no dia 7,  o jovem Francisco Melo do Nascimento, de 26 anos, foi assassinado com vários tiros, por volta das 23h20, no Residencial Lindalma Soares, na avenida Poty Velho, na zona Norte de Teresina. A Polícia Militar informou que Francisco estava em uma motocicleta com um carona, quando dois homens os abordaram e fizeram os disparos. Francisco foi atingido e morreu no local. A pessoa que estava com ele não foi atingida.

Na mesma data, um homem identificado como Francisco Elivelton Sousa Sales, 30 anos, foi assassinado a tiros, por volta das 16h30, próximo ao posto de combustível da Cerâmica Cil, zona Rural Sul de Teresina.

8/08- O pedreiro João Gomes da Silva, de 57 anos, foi assassinado durante assalto, na Vila Palitolândia, na zona Sul de Teresina. A vítima foi morta com dois disparos de arma de fogo. Segundo informações de populares, o homem trafegava em uma motocicleta quando foi abordado por dois homens. Eles anunciaram o assalto e a vitima teria reagido e acabou sendo baleada.  

10/08 - Um homem identificado por Antônio José Torres de Assunção, de 54 anos, foi assassinado as tiros, na rua Senador Joaquim Pires, bairro Ininga, zona Leste de Teresina.

A Polícia Militar informou que a vítima foi baleada quando estava dentro de um carro.

14/08- Um cadeirante identificado como Márcio Barbosa de Lima, de 39 anos, que foi baleado no Parque Lagoas do Norte, por volta das 9h15, e morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O homem, que chegou a ser socorrido pelo Samu, não resistiu aos ferimentos.

No mesmo dia, um jovem identificado como Maykon Vitor, 23 anos, foi executado com dois tiros na madrugada deste sábado (14), por volta de 3h, em um bar localizado na região da Usina Santana, zona Sudeste de Teresina. Maycon Vitor havia saído de uma festa e foi para um bar localizado próximo ao clube da Assembleia Legislativa do Piauí, quando foi abordado por um indivíduo, que efetuou pelo menos cinco disparos de arma de fogo contra ele.

18/08- Um homem identificado como Francisco Antônio Evangelista do Nascimento, 35 anos, foi executado com cinco tiros na tarde desta quarta-feira (18), em uma residência na Avenida Boa Esperança, zona norte de Teresina. O homem estava almoçando em sua casa, quando foi abordado por dois indivíduos, que chegaram em uma motocicleta. 11-Homem é morto a tiros e amigo fica ferido enquanto jogavam baralho no bairro Anita Ferraz

22/08 - Um homem identificado como Francisco Jackson, 31 anos, foi assassinado a tiros ao lado de um campo de futebol no bairro Anita Ferraz, na zona Leste de Teresina. Outro homem identificado apenas como Bruno também foi baleado e socorrido por populares. Francisco Jackson estava jogando baralho com o amigo Bruno quando foram abordados por dois homens que estavam em uma motocicleta.

23/08- Um homem identificado como Alan Kardec Almeida Lima foi assassinado com vários tiros enquanto dormia em uma rede debaixo do viaduto do bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina. O corpo foi encontrado por populares.

24/08 - Matheus Ferreira Cunha, de 18 anos, foi assassinado a tiros no bairro Todos os Santos, na Zona Sudeste de Teresina.  Mateus morava no conjunto Vila Maria, na Zona Leste. Ele foi em uma moto até a casa de sua namorada por volta das 16h, no bairro Todos os Santos.

No mesmo dia,  um homem, não identificado, foi assassinado a tiros quando estava dentro de sua residência, na Vila São Francisco, bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina.

O homem estava dentro de casa quando os criminosos entraram de surpresa e fizeram vários disparos.

Também no dia 24, Teresina mais registrou dois homicídios com uso de arma de fogo em menos de uma hora na manhã desta terça-feira (24). Os dois assassinatos ocorreram na zona Sul da capital. O primeiro foi por volta das 8h30, quando um homem de 37 anos foi morto dentro de uma oficina mecânica no bairro Vila Irmã Dulce. Já por volta das 9h15, um jovem de 25 anos foi executado no bairro Angelim.

No primeiro caso, a vítima foi Marcelo Ribeiro da Silva, de 37 anos, assassinado com vários tiros de pistola .40. Ele tentou fugir de três criminosos que chegaram em um carro preto. A vítima correu para uma oficina mecânica, onde foi baleada e morreu no local.

Já o jovem Leandro de Oliveira Silva, de 25 anos, foi executado com mais de 15 disparos de arma de fogo na porta de casa no bairro Angelim.

26/08- Um homem identificado como Claudivan Eduardo Gomes morreu na rua Pardal, bairro Cidade Leste, zona Leste de Teresina. Ele morreu com dois tiros, um na boca e outro nas costas, durante um tiroteio que aconteceu no local.

28/08 - Um homem identificado apenas como Jhon foi perseguido e atingido por disparos de arma de fogo na Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. A vítima foi socorrida, mas não resistiu.

29/08 - O taxista Rozemberk Francisco Pereira Lima, de 40 anos, foi executado a tiros dentro de um bar,localizado na Quadra  27, Lote 12, Vila São José, bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.

No mesmo dia, um jovem identificado como Ornandesson Rafael dos Santos Sousa, 19 anos, foi morto a tiros na noite desse domingo (29). A vítima estava na calçada de uma casa, na Rua Anísio de Abreu, no bairro Vila Operária, Zona Norte de Teresina.

30/08 - O morador de rua Leonardo de Sousa Brito, 29 anos,  foi espancado até  morte por volta das 5h30. A vítima fugiu das agressões e foi até o distrito pedir ajuda. Porém, o homem morreu na porta do DP antes de ser atendido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade