Domingo, 17 de Outubro de 2021
31°

Poucas nuvens

Piripiri - PI

Cidades ATENDIMENTO

Fundação Tia Zélia em apenas 1 ano oferece mais de 40 serviços para mais de 2.500 alunos

Os alunos matriculados, serão monitorados para identificação do nível de alfabetização e, ao final, receberão certificado.

12/09/2021 às 15h51 Atualizada em 12/09/2021 às 16h28
Por: admin
Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Fundação Tia ZELIA atingiu a marca de 2500 pessoas matriculadas em mais de 40 ofertas de serviços em apenas 1 ano de fundação. Meta atingida já no início do mês de setembro/21, as duas mil e quinhentas pessoas matriculadas e atendidas pelos profissionais nas mais diversas especialidades mantidas pela instituição em atendimentos e cursos realizados inteiramente grátis. São serviços multidisciplinares em diversas áreas, como: Psicologia, Hidroginástica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Yoga, Dança, Balé, Farmacêutica, Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, Constelação, Boxe, Crochê, Jurídico, Capoeira, Jiu-jitsu, Kung fu, Artes Marciais e Pediatria. 

Recentemente, a instituição se habilitou junto a SEDUC-PI, para realizar em todo o estado o Proaja que vai inserir socialmente milhares de pessoas através da Alfabetização. O programa irá envolver diversos atores, como entidade privadas, toda a rede da SEDUC, organizações civis e sociais, municípios, outras entidades e trabalhará com sistema de monitoramento e gestão. A habilitação da FTZ foi logo depois da assinatura do governador autorizando a publicação de edital de credenciamento de entidades privadas para prestação de serviços educacionais.

Os estudantes matriculados no PROAJA, receberão, do Governo do Estado, uma bolsa no valor de R$400,00 como motivação a mais. Os alunos matriculados, serão monitorados para identificação do nível de alfabetização e, ao final, receberão certificado. 

Além da humanização no atendimento, a responsabilidade social, a transparência em suas ações e dedicação, fazem parte da rotina da instituição para melhor atender o público que procura pelos serviços prestados pela fundação.

A Fundação Tia Zélia está localizada na Rua Pires Rebelo, 374, próximo à Igreja Matriz.

Vale lembrar, nesta próxima terça-feira (14), será votado na comissão de constituição de Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí, a propositura do deputado João Madson, que torna a Fundação Tia Zélia, a título de utilidade pública à nível de Estado do Piauí, em caráter filantrópico, sem fins lucrativos, por finalidade a promoção da educação promoção de cultura, lazer e esporte, promoção do desenvolvimento econômico e social e combate a pobreza e outros valores éticos e morais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Piripiri - PI
Sobre o município O açude Caldeirão, uma forte indústria têxtil e os humoristas mais famosos do Piauí são marcos da cidade de Piripiri, localizada a 160 km de Teresina.