22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

HGV terá ações pelo Dia Mundial da Segurança do Paciente

Hospital já implantou as seis metas internacionais de segurança do paciente estabelecidas pela OMS

16/09/2021 às 09h45
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

A Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu o dia 17 de setembro como Dia Mundial da Segurança do Paciente. E o Hospital Getúlio Vargas (HGV) programou uma série de atividades alusivas à data.

A coordenadora do Núcleo de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente do HGV, Nirvânia Carvalho, destaca que o hospital desenvolve várias atividades ao longo do ano, com o objetivo de disseminar os protocolos que reforçam a prática de segurança, tanto de pacientes quanto dos profissionais.

Nirvânia lembra que o HGV já implantou as seis metas internacionais de segurança estabelecidas pela OMS: identificação do paciente, prevenção de lesão  por pressão, segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos, cirurgia segura, prática de higiene das mãos em serviços  e prevenção de quedas.

“Devido a todo o contexto que estamos vivendo por conta da Covid-19, o HGV tem se engajado ainda mais no cumprimento dessas metas internacionais para, assim, diminuir os riscos de incidentes”, conclui Carvalho.

Programação:

·         Data: 17/09 (Sexta-feira)

·         Local: Auditório do HGV

·         8h30 – Abertura Oficial/Segurança do Paciente

·         9h Palestra: Segurança do Paciente no Contexto da Pandemia Covid-19

Ministrante: dra. Nirvânia do Vale Carvalho- coordenadora do NQSSP do HGV

·         9h30 Colaboradores Destaques em Segurança do Paciente

·         10h30 Lançamento do Google Forms para Notificação de Eventos Adversos

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.